sábado, 28 de fevereiro de 2009

Preocupações

No corre-corre do trabalho, a gente acaba ficando sem cabeça prá nada!
E no meio de tudo isso, quando recebemos de repente um telefonema no qual fala que a sua mãe está no hospital... nooooossa! A gente perde a cabeça de vez.
Ainda bem que não foi nada grave mas como se trata da saúde de uma pessoa muito querida, é claro que fico extremamente preocupada.
Mil coisas para fazer no trabalho mas alguns dias tive que sair mais cedo para cuidar da casa na ausência da minha mãe.
Obrigada de coração ao pessoal do escritório que foi super compreensivo comigo.
Tem horas que a gente acaba deixando de fazer aquilo que seria mais importante para cuidar do lado profissional. Complicadíssimo viu...

Minha mãe foi internada as pressas desta vez porque a pedra no rim era grande e isso fazia com que ela sentisse muitas dores.
O médico marcou logo a cirurgia para retirar a pedra.
Desde o dia que ela foi internada não tive tempo de visitá-la.
Falava pelo telefone e ela dizia para não se preocupar e ir trabalhar.

Quando fiquei sabendo que a cirurgia seria no domingo a tarde, prometi a ela que iria no domingo de manhã no hospital.
Só que no sábado a noite, pensei em ir lá prá vê-la... mas como tava trabalhando, pensei:
"Ah! Como falei que vou amanhã de manhã... daijoubu."
Chego em casa e fico sabendo que a cirurgia foi transferida para parte da manhã.
Me senti tão mal porque queria muito ter ido antes dela operar mas não fui.
Fui recolher as roupas no quintal e me bateu uma tristeza e raiva de mim mesma.
Agachei perto do Oggy (nosso cachorro) e comecei a chorar. Passava mil situações na minha cabeça, mas segura de tudo correria bem. Mesmo assim as lágrimas não paravam de escorrer.
O fato de ser a única da família que não tinha ido vê-la me senti muito prá baixo.

Trabalho consome muito a gente mas quando são coisas da família e ainda mais se tratando da saúde, por mais simples que pareça... a gente fica preocupadíssimo.
Graças a Deus a cirurgia foi correu tudo bem.
A pedra não foi quebrada mas colocaram um catéter para poder drenar o líquido que tava preso no rim. A quebra da pedra será feito em um outro hospital, segundo o doutor.

Eu e meu irmão ficamos no quarto esperando trazerem a minha mãe do sala de cirurgia.
Quando o enfermeiro a trouxe na maca e vi que ela tava bem, apesar de que tava um pouco grog da anestesia, fiquei tão tranquila. Sou chorona prá tudo mas não chorei... ok ok, me segurei. (rs)
Ficamos conversando para que aos poucos o efeito da anestesia passasse e inclusive devoramos o almoço dela: sopa de feijão! Ela tava enjoada e nem queria comer.
Preferiu comer os onigiris que eu levei ahahahaha

Papo vai e papo vem, minha mãe pergunta:
"Ué?! Você já foi trabalhar hoje?"
Respondi que não... mas já tinha avisado ao pessoal que chegaria mais tarde. Daí ela logo retruca:
"Ow! Vai logo lá! Não pode se atrasar!! (brava) rs
Eu já tô bem e seu irmão tá aqui. Vai lá! Vai lá!"

Depois dessa, fui meio que expulsa do quarto ahahahaha
Minha irmã chegou e fui tranquila trabalhar.

Hoje ela tá bem. Passou pela segunda cirurgia, desta vez a laser para quebrar a pedra.
A gente acha que quebrou?! (rs) Só vamos saber quando ela retornar no urologista.
Ela não pára quieta.... mas é sinal que tá bem.

Agora ela fica preocupada comigo porque não tenho costume de beber muita água.
Se eu falar que tá doendo a barriga, ela já fala: "Vigi! Pode ser pedra no rim!" ahahahaha
Mas como diz o velho ditado: É melhor prevenir do que remediar.
Mesmo não tendo pedra eu tô tomando também o chá que ela tá tomando, o tal do Quebra-Pedra! ahahahaha Não é deliciooooso, cheira mato mas tô bebendo.
Ah! E aprendendo a ter costume de ingerir muuuuita água ehehehehe

Saúde é importante... e única.
Vamos nos cuidar né?! ^^

Nenhum comentário: