domingo, 1 de fevereiro de 2009

Balada Japa + Bingo Rural

Final de semana agitaaaado!!! (rs)
Dia 17/01 fui conhecer
a festa chamada Mortos Vivos.
Ouvi falar bastante desde muito tempo atrás mas nunc
a tinha ido. E como ganhei VIP fui lá conferir o pico!
Como é a primeira festa do ano, eles escolhem um lugar diferente.
Tinha ouvido falar que só ia uma galera mais velha mas chegando lá...afeee, quanta molecadinha ahahahaha Acho que tô ficando velha!
Independente do público, pensei que pelo menos iria curtir o som e dançar e dançar... mas o DJ era muito ruim na minha opinião. Tá louco!
Mesmo não curtindo a festa, o fotógrafo do Nippo Jovem (site da comunidade nikkei) quis tirar uma foto minha ahahahaha Aqui está a foto (sorriso colgate) o meu amigo Carlos e a menina que tá curtindo muuuuuito a balada (rs)

Sai de lá umas 3h e fomos tomar um lanche na padoca 24h.
Cheguei em casa as 5h e tomei um banho e descansei 30min pq no domingo de manhã, tinha marcado de ir para Piedade, interior de Sampa. Adivinha prá que???

Colher castanhas-portuguesas! ahahahah
Virei muié da roça depois que comecei a trabalhar na JICA.
Nunca tinha visto um pé de castanha! Elas são pequenas e bem robustas. E quem não sabe, os kuri vem dentro de uma casca cheia de espinhos... e dói prá caramba!
Com muito cuidado e jeito vc retira as castanhas e ainda vc tem que pegar para ver se tá boa ou não.
Começou a ficar tão divertido que comecei a procurar as grandes. Na hora de pesar as castanhas...afeeee!!! 7,5 kg!!!! Querer é poder! (rs)
Depois de ficar com as mãos sujas, fomos almoçar junto com os outro
s... em estilo bem interior. E ainda teve o bingo "rural". Os prêmios eram flores, verduras, enfim, foi diferente e divertido! Olha só quanta gente! E toda a renda desse dia foi revertida para o hospital Enkyo. Noossa! Voltei para casa capotada e carregada de castanhas e verduras e frutas que ganhei no Bingo e que comprei ehehehehe
O legal nesse dia, algumas horas antes de ir embora...

tava parada olhando a paisagem e as pessoas quando percebo, tem uma joaninha parada na minha mão. Dizem que é sinal de sorte! É... acho que é verdade. Foi um dia bom.

Voltando para casa... fiz arte em uma das castanhas! ahahhaha


E a outra arte... fiz bolo de chocolate com castanhas! Ficou bão! Na próxima vou tentar colocar nozes ehehehehe