segunda-feira, 23 de abril de 2012

Segunda-feira 23 rsrs

Dez dias depois da sexta 13 memorável rsrs tinha que ser a senhora segunda-feira!

O dia começou bem mas no decorrer da tarde foi uma tragédia hahahaha

Mas antes, quero contar o que aconteceu comigo no sábado...
Tinha marcado de ir na feira chamada O Mercado. Um evento de gastronomia que ia ser realizado pela primeira vez. E nem toda a primeira vez é um sucesso.
Acho que foi um sucesso...de divulgação pois tava mega lotado com uma mega fila que assim que chegamos no lugar, desanimou! Demos meia volta e fomos comer na Hamburgueria do Sujinho.

Até aí...sem problema.

O problema foi beeeem antes.
Tinha combinado de ir na casa da minha amiga que mora perto do Mackenzie e de lá, iriamos de táxi pra Feira.
Bom, para ir no apê da minha amiga, tenho que pegar ônibus.
Para ganhar tempo, fui de metrô até a Paulista e no meio do trajeto, resolvi descer no Trianon ao invés de Brigadeiro. Detalhe: sempre desço na Brigadeiro. 
Pensei: Ah! Já que tô aqui, descendo uma estação a frente, eu chego mais rápido.
HA HA HA

Desci no Trianon e logo na saída da estação, fiquei aguardando o ônibus no ponto sossegadamente.
Demorei para perceber que o trânsito não estava fluindo. As buzinas irritadas não paravam de tocar, as pessoas querendo saber o que tavam acontecendo...e quando olho em sentido do MASP (estava a 1 quadra) vejo muitas luzinhas do carro de Polícia.
Pensei em um acidente mas logo veio em mente: PASSEATA.

Bom, com o tempo o trânsito volta a fluir...pensei eu. Como tava demorando muito, pensei em caminhar e ir mais pra frente e fugir daquele biiii-biii-bi-bi-biiiiii (ensurdecedor)
Não que tive premonição mas demorei pra tomar uma atitude. Normalmente, veio uma ideia não tibubeio: eu faço. Mas aquele dia naquele ponto, só pensei mas não sai andando em sentido a Rua Augusta.
Bom, nesse tempo veio o meu ônibus e entrei nele.

Sentada de boa e naaaada de andar mas paciência...pelo menos tô sentada.
Lá fora, pessoas de caras pintadas de verde-amarelo, enroladas em bandeiras enormes, máscaras e faixas com dizeres que não conseguia ler...e nisso o ônibus andou e logo desceu a ruela do lado do MASP.

Legaaaal...as duas vias da Paulista foram fechadas pelos manifestantes.
Bom, depois o motorista faz um retorno por trás e cai na Augusta para cair na Consolação...pensei mas logo que ele desceu e foi direto para a Avenida 9 de Julho levei 2 sustos: um porque não conheço nada daqueles lados caso precisasse descer e trocar bus e o outro susto que ouvi estouros mas que dentro de mim dizia...aquilo não é barulho de fogos de artifícios e sim, tiros. Mas desencanei e fiquei meio apreensiva para onde o motorista iria fazer o retorno.

Meu...ele deu um meeeega rolê. Foi a 9 de Julho até o fim, passou perto do viaduto do chá, shopping light, umas ruas doidas, praça da república e depois saiu na consolação, entrou umas ruas para cair na avenida Angélica.
Ufa! Fiz um city tour noturno por 3 reais ahahahaha o centro antigo a noite é lindo e tem seu charme (mas de dentro do ônibus).
Mas o meu alívio foi quando avistei a Igreja da Consolação porque caso precisasse descer, de lá o GPS natural reconhece a área rsrs 


Cheguei um pouco tarde na casa da minha amiga e para a infelicidade das minhas lombrigas, terei que esperar a Virada Cultural para tentar ir nessa Feira ehehehe Bom, pelo menos vai ser no Minhocão.

Domingo eu fiquei bodeando o dia todo e hoje no fim do dia, me desce, vaza e manchei a cadeira do trampo. Que óooodio! Parecia que derrubei chocolate e sentei em cima e derreteu. Eca!rsrs Minha semana começou bem ihihihihi Limpei bem e espero que até amanhã esteja sequinha senon vou ter que forrar um plástico no assento ahahahahaha


Mas só ontem a noite, vendo TV que fiquei sabendo o que aconteceu com aquela manifestação na Paulista de sábado. É...aquilo que ouvi do bus não era rojão mesmo. Eram tiros de gás lacrimogênio, balas de borrachas para dispersar o pessoal. Pessoas nada a ver sendo presas e agredidas. Correria total. Nessa hora pensei...ainda bem que esperei o ônibus e fiz meu tour louco.

Se não tivesse ficado no ponto, eu poderia estar apenas de passagem na frente do MASP e estar no meio daquele caos. Foi em questão de curto tempo que ouvi o barulho e a rota do busão, desviado.



Somos humanos mas existe em nós algo meio animal, meio instintivo. Às vezes é bom seguir nossos instintos. 


Bom, hoje já acabou e espero que amanhã seja melhor e...sem vazamentos rsrs

2 comentários:

Mayumi disse...

Kkkkkk, isto é que foi um final de semana cheio de emoções! Nossa! Espero que já tenha se recuperado! Até mais!

Minori :o) disse...

Oi Mayumi!
Eu ia te mencionar no post mas esqueci! Sorry...
A sua carona de volta pra minha casa foi a luz no fim do túnel ehehehe
Bom, amanhã termina. Ufa! Meu ciclo é longo demais sô!rsrs